Art Tour International Magazine
Compartilhe
ArtourInternational Magazine
O Fotógrafo brasileiro Luiz Todeschi deixou para trás uma carreira nos negócios administração para se dedicar em tempo integral à fotografia. Desde aquela época, seu trabalho magistral lhe rendeu aclamação em todo o mundo. Suas fotografias foram exibidas no Brasil, nos Estados Unidos, França, Itália, entre outros países.
Ele recebeu diversas honrarias, entre as quais: Certificado de Honra ao Artístico Mérito Artetra Artistas Associados Itália durante o evento Art Paris; APAVE Concurso Retratos da Natureza Brasileira (2013, 2014, 2015 e 2017); foto Momento Decisivo da Equipe de Street Fotography Romênia na Europa Oriental 2015; certificados de Excelência - 31º concurso de arte online Artavita 2019 em San Diego, Califórnia, EUA, entre outros.
Ao longo de tudo isso, Todeschi manteve-se fiel às filosofias orientadoras de sua paixão. Entre eles a ideia de que “A magia da fotografia é justamente acredito que o que estamos gravando é algo que foi apresentado apenas para nós. Quando nos tornamos instrumentos de fotografia e arte, sentimo-nos com o coração e valores culturais e sociais preconcebidos, Essa combinação de singularidade inefável e senso de coletividade permeia seu mais novo trabalho. O piercing iluminação em "Elemento Terra Chama Violeta", por exemplo, enfatiza a singularidade de cada folha - na verdade, de cada folheto - isso o compreende. No entanto, isso não diminui a planta agregada, mas acentua o complexo de interações entre a parte e o todo. Este tema vincula este trabalho para outras fotografias recentes, como a dinâmica “Kanaro” com seu papagaio combinando perfeitamente com seu meio ambiente, mesmo quando toma o centro do palco, bem como “Red River” com sua mistura vívida de sólido, líquido e gás. Nesse sentido, nessas obras se tornam um microcosmo de nós mesmos e de nosso planeta.
Esta mistura única não é um acidente, mas uma exploração proposital. Como afirma Todeschi,
"Eu sou um verdadeiro buscador de autoconhecimento, de aprendizado constante, da expansão da consciência e do serviço aos outros. Podemos fazer muito melhor. Meu desejo realmente é ver as pessoas do nosso país e do nosso planeta, assim como a mãe natureza, sendo tratadas com respeito. ”
Esses princípios, além disso, às obras exultantes que deles derivam, dêem voz à sua pretensão de ser uma das vozes mais importantes para o nosso planeta e para suas profundezas insondáveis da aspiração do individual ao coletivo.
Para saber mais sobre Luiz Todeschi e suas obras, acesse https://www.lgtfotografia.com.br/. Você também pode visitar seu virtual representantes online, incluindo Galeria Plogix, Artavita, View Bug e a Foundation of Arts.